EVENTOS SOCIAIS

foto do item

Alunos do projeto social visitam a Avinor

Em clima natalino encerrou-se, no dia 20 de dezembro, mais um ano letivo do Projeto Social Criando Futuro Transformando Destinos, realizado na comunidade de Itapirema. Durante toda manhã, 47 crianças visitaram a fazenda, em um pequeno passeio na companhia do mascote Zé Vinor. Querido pela garota, o franguinho apresentou as dependências da fabrica e os espaços de lazer.

Encantados com os equinos da fazenda e o campinho, os alunos se divertiram sob a supervisão de uma equipe de responsabilidade social empresarial, em parceria com o Sesi. Além das atividades lúdicas, os alunos apresentaram um musical, com demonstrações dos exercícios praticados nas aulas de violino. Canções como “Jingle Bell”, “Brilha, brilha estrelinha” e “Asa Branca”, esta última em homenagem ao centenário de Luis Gonzaga, fizeram parte do repertório. Para incentivar o estudo, a turma foi presenteada com um violino e poderá levar o instrumento para casa, em sistema de rodízio.

Atendendo ao pedido das crianças, curiosas em conhecer o proprietário da Avinor, o sr. Nailton participou da vivência e deixou o seu recado: “fico muito feliz em receber a todos e conferir de perto o resultado deste projeto. Espero contar com cada um de vocês no próximo ano, participando de ações culturais e educacionais como esta, bem longe das drogas”.

Para Aline, estagiária de pedagogia e representante do SESI Unidade Sudoeste Sistema FIEB, “os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar por meio de atividades esportivas (Futebol), pedagógicas (Temas Transversais) e culturais (Música), valores fundamentais para a formação de um cidadão, como: respeito ao próximo, companheirismo, disciplina e liderança, além de adquirirem novas habilidades esportivas e artísticas”.

Além do futebol, já praticado na comunidade, as crianças tiveram contato com as artes marciais, em especial o judô, apresentado pelo professor Dalmácio do Carmo. Para finalizar, um delicioso lanchinho de frango foi servido e lembrancinhas com guloseimas distribuídas entre os participantes do projeto.

O retorno das atividades está previsto para odia 05 de Fevereiro de 2013.